quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os fins justificam os meios.


Jogo: Final Fantasy Tactics / Final Fantasy Tactics: The War Of Lions

Plataforma: Playstation / PSP

Ano: 1997 - 1998 / 2007

Nome: Delita Hyral

Delita é um mero plebeu filho de fazendeiros, adotado por Balbanes/Barbaneth Beoulve, dono da terra de seus pais. Ele e sua irmã viviam próximos a Ramza e Teta Beoulve, filhos de Balbanes, e se tornaram rápidamente amigos inseparaveis. Ao longo dos anos, ambos Delita e Ramza entraram para a academia militar. Um filho de fazendeiros aprendendo o caminho de um cavaleiro lado a lado com o filho do herói da maior guerra que aquele mundo havia sobrevivido. Um caso bem interessante. E é claro, motivo para torná-lo alvo de gozações e insultos. O que tornou a vida par este soldado mais dura do que devia ser.

Em meio a tragédias, conflitos, conspirações, Delita é forçado a assistir sua irmã ser morta na sua frente, e ainda suportar a idéia de que seu melhor amigo fazia parte desse maldito esquema, o que não passava de armação.

Após tal tortura, Delita foi trilhando seu caminho sozinho nos exércitos do leão negro, liderado por Goltana, o rei dos plebeus. Mas sempre, a todo segundo, com um plano no fundo. O que Delita desejava era simples: Paz. Acabar com os conflitos que ficaram após 50 anos de guerra. Acabar com as mortes em vão. Acabar com a corrupção da nobreza. Ele só queria ser um herói.

Arquitetando planos gigantescos e esquemas perfeitos por trás de cada minima ação, ele consegue destruir por dentro dois reinos que lutavam por poder, sem se importar de matar. Matando reis e governantes, trazendo o fim a corrupção. Via raptos e homicidios, Delita consegue sair do seu pobre estado de filho de fazendeiros ao grande estatus de Rei. E se tornar, no final das contas, o herói que todos precisavam. Se mortes foram necessárias no caminho, não importa.

Os fins justificam os meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário